sexta-feira, 4 de maio de 2018

Morte na Primavera - fita cassete

Recentemente duas pessoas, uma de Brasília e outra de Goiânia disseram que tinham a fita do Morte na Primavera.

Minha surpresa foi que eu não me lembrava mais disso então essa 'banda' não está no livro.

mais surpreso ainda porque fui eu quem fiz a capa da fita e eu sou o vocalista do grupo.

Mas no livro, eu meio que comecei a contar a história.

A partir da página 79 eu começo a descrever o clima de depressão que levou ao fim do Quarto Mundo, sobre a saída do baixista Joca e confesso que não suportava mais estar na banda.

creio que o guitarrista Héber também sentia o clima péssimo que nos cercava e acredito que foi ele quem sugeriu a troca do nome para Morte na Primavera.

página 15

Na introdução na página 15 eu escrevi isso:

"Se o Quarto Mundo tivesse durado mais um ano com certeza teria se tornado qualquer coisa parecida com uma banda gótica,mas nossa banda acabou em 1987 quando estávamos abandonando um estilo mais leve de new wave e começando a compor músicas mais densas..."

parece sintomático do zeitgeist que a banda tenha adotado um nome que traz a palavra MORTE e que estivesse ao mesmo tempo "começando a compor músicas mais densas".


Andávamos com essas fitas para todo lado e estávamos sempre vendendo-as que é o motivo pelo qual algumas pessoas ainda as têm.

Uma delas foi para a rádio Fluminense em Niterói/RJ, mas jamais tivemos resposta alguma.

Seja como for a MORTE aconteceu mesmo, mas foi nossa banda que morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário