domingo, 26 de agosto de 2018

A cena de rock em Goiânia - matéria no jornal O Popular

DIA DO ROCK/ESTAMOS AQUI
Jornal O Popular/Caderno MAGAZINE
13 de julho, 2018
por Jadson Jr.






ALERTA DE EDIÇÃO:

A jornalista responsável pela edição desse caderno cultural(Magazine) me ligou algumas horas antes de fechar a edição do dia do rock de 13/07/2018 me pedindo um texto para ontem.

Disse que eu deveria me ater a 20 linhas e o que passasse disso seria 'cortado'.

Fiquei satisfeito porque os jornais de Goiânia sempre 'cortam' parte dos textos ou simplesmente inventam coisas que nunca escrevi então enviei 19 linhas.

Creio que essa foi a razão de a querida jornalista ter acrescentado palavras ao texto (será que eu devia ter entregado 20 linhas?).

Acrescentou "nesse caminho houve ainda" substituindo algo que eu escrevera e no final do texto eu termino assim: ESTAMOS AQUI.

Mas ela achou melhor trocar por AINDA ESTAMOS AQUI.

AINDA é uma preposição que destruiu o significado. AINDA estamos aqui (daqui a pouco poderemos não estar).

Para piorar tudo isso virou o título do texto: AINDA ESTAMOS AQUI.

o que eu quis dizer é ESTAMOS AQUI porque se estamos debaixo do chão ninguém nos vê, mas veja bem ESTAMOS AQUI (deixei oculto a fama de nossa cidade ser capital do breganejo e o grosso da população e os políticos nos ignoram completamente).

Meu amigo Marcelo Solá me disse certa vez que o jornal dura só um dia, no dia seguinte tudo que estava lá desapareceu no lixão das cidades.

Nada mal para um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário